O que você precisa saber sobre Banheiros planejados?

Banheiros Planejados

Na maioria das vezes o banheiro não é bem aquele cômodo que sonhamos na hora de construir nosso lar não é mesmo? Esse papel normalmente se destina ao quarto, sala de estar ou até mesmo uma varanda!

Lugar de importância

O banheiro é um dos cômodos de mais importância em seu lar, e que na maioria das vezes reflete, em sua organização e limpeza, o nível de higiene do seu dono!
No entanto, muitas vezes encontramos dificuldades quando deixamos o banheiro em último lugar dentro do planejamento do projeto do seu lar.

Planejamento do Banheiro

O planejamento não envolve apenas a infraestrutura, mas também o acabamento do referido cômodo. Atire a primeira pedra quem nunca achou que o seu banheiro poderia ter um detalhezinho diferente, um espaço mais bem aproveitado, uma tubulação não exposta, um armário mais prático para guardar o enxoval do próprio toalete… Neste sentido, ter um banheiro planejado pode vir a calhar!
Os banheiros planejados podem trazer muita praticidade na logística de organização, higienização e comodidade dos banheiros. A começar por um requisito básico, como por exemplo ventilação, essencial ao banheiro, existem materiais que armazenam muito mais o cheiro e acumulam mais bactérias do que outros. Vidros sempre são uma boa pedida para se evitar este tipo de problema.

Além disto, é muito comum que em banheiros não planejados muitos detalhes estéticos fiquem desarranjados, como por exemplo aquela tubulação da pia que, não incomumente, traz problemas com umidade e ocupação de espaço, onde não sabemos o que fazer para diminuir os detalhes indesejados. Se fosse um banheiro planejado, aquele espaço poderia, por exemplo, ser muito bem ocupado por pequenos armários esteticamente harmônicos com a estrutura da pia e do próprio banheiro e que, além disso, cumpriram sua função principal: guardar vários itens que são pertinentes ao próprio banheiro como toalhas, sabonetes e o que mais seu banheiro tiver!

Os detalhes e decorações pertinentes ao banheiro ficam ao seu gosto contratado com o planejador, mas devemos dizer que apenas pelo fato de ser planejado e não improvisado, o tom de elegância do seu banheiro, por mais simples que seja, arrancará elogios de qualquer um que estiver ali.