O que você precisa saber sobre Home Office?

Benefícios e particularidades do Home Office

O avanço da tecnologia permite que diversas atividades sejam realizadas de forma remota e muitas empresas estão utilizando esse formato de trabalho, que traz mais qualidade de vida aos seus colaboradores e benefícios para o negócio.

Mas é preciso entender que por trabalhar de sua própria casa, onde existem vários fatores que podem tirar o foco do trabalho, alguns cuidados são necessários. O principal é definir limites entre você e as outras pessoas da casa, se houver. Horário de trabalho é um ponto que precisa estar bem estabelecido, para que você se organize e não trabalhe demais, por estar mais confortável ou tenha um menor rendimento, pela facilidade de distração com outros afazeres.

Outra questão muito importante é que o local precisa ser preparado para o seu trabalho. Não será produtivo, por exemplo, você realizar suas atividades com seu computador em sua cama. É preciso ter um espaço adaptado para o trabalho, que seja confortável e ao mesmo tempo profissional.

Pensando nos móveis para o Home Office

Hoje são muitas as opções de projetos para um home office. Um projeto de móveis planejados vai se adequar às suas necessidades sem deixar de considerar questões importantes como funcionalidade, ergonomia e perfil de cada cliente.

Com o local definido, é preciso fazer um levantamento de suas necessidades. No caso de atividades que demandem muito material físico de leitura, pastas de documentos e outros materiais de apoio, será preciso valorizar o ambiente com armários e prateleiras, mas sem exageros, pois o ambiente precisa ser leve e trazer fluidez para o trabalho.

Modelos de mesa, um espaço de descanso, gavetas, nichos, tudo isso será avaliado de acordo com a rotina de cada profissional.

escritorio

Cores e Iluminação em seu Home Office

Para um local de trabalho produtivo, que consiga despertar sua criatividade e foco, as cores escolhidas e a iluminação do ambiente são questões que irão influenciar diretamente.

O home office precisa ser acolhedor, mas não aconchegante demais. Algumas misturas de cores trazem a seriedade que o ambiente pede, sem deixar de apresentar a personalidade de quem vai utilizá-lo. A iluminação precisa ser estudada bem no início do projeto, pois envolve também a definição de pontos de energia para equipamentos que deverão ser instalados no local.

Por isso se você está pensando em montar seu home office procure uma empresa que lhe ofereça um atendimento completo. Avaliando suas necessidades e definindo em conjunto um projeto personalizado, que contribua para que seu trabalho seja desenvolvido de forma produtiva.